Um roubo de veículo terminou com um policial militar morto na madrugada desta quarta-feira (10). Câmeras de segurança da Rua Praça Guia Lopes, no bairro Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre, registraram o momento em que a viatura da Brigada Militar (BM) aborda o carro levado pelos criminosos cerca de oito horas antes.
Nas imagens, percebe-se que um dos ocupantes do veículo que, segundo a Polícia Civil é Dejair Quadros de Almeida, 24 anos, deixa o carro roubado a atira em Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior. O PM de 26 anos estava no banco do carona da viatura e havia aberto a porta antes de ser atingido. Após atirar, Almeida foge.
Na confusão, a jovem que havia sido sequestrada pelo grupo momentos antes também escapa. Ela seria ex-namorada de um integrante de uma facção que é rival da organização criminosa a qual os três pertencem.
As câmeras registram ainda a fuga dos outros dois ocupantes do Fiesta roubado. Um deles chega a se abaixar em frente à viatura antes de escapar. Conforme o delegado Newton Martins de Souza Filho, pelas imagens não é possível afirmar se este é o adolescente apreendido ou Luiz Vinicius Alves de Azeredo, 21 anos, preso pela manhã.