Uma denúncia sobre uma foragida possibilitou um flagrante de tráfico de drogas e apreensão de uma arma de fogo em Caxias do Sul na tarde de domingo (7). Na ação, foram apreendidas 22 pedras de crack e 16 gramas de cocaína. As drogas estavam com Cassandra Calixto Schorn, 23 anos, enquanto Paul Richard dos Santos, 28, foi detido com um revólver calibre .38 na cintura.
A prisão aconteceu às 14h30min, logo após policiais militares receberam informações de que Cassandra estaria vendendo drogas no condomínio da Rua Pedro de David, no bairro Santa Catarina. A jovem já é conhecida dos policiais por seu envolvimento com o tráfico e, durante consulta ao sistema, foi constatada que ela era considerada foragida da Justiça.
Ao chegar, os PMs avistaram Cassandra supostamente negociando com dois homens. Ao perceber a presença policial, o trio correu para dentro do apartamento da mulher, mas acabaram detidos. Durante a revista, os policiais militares encontraram R$ 309 e 22 pedras de crack no bolso de Cassandra e um revólver calibre .38 na cintura de Paul Richard dos Santos, 28. A arma estava municiada com cinco cartuchos intactos.
Em um quarto do apartamento, os PMs foram encontradas 16 gramas de cocaína escondidas dentro de uma meia infantil. Foi necessário o uso moderado da força e algemas para conter Cassandra e Santos. Nada foi apreendido com o terceiro abordado, que aparentemente seria um usuário de drogas.
Por uma outra acusação de tráfico de drogas, Cassandra estava recolhida ao sistema judiciário até janeiro de 2019, quando teve a prisão domiciliar concedida. Conforme denúncia do Ministério Público, ela é esposa de um detento que é integrante de uma facção e foi flagrada guardando drogas para a organização.