A Polícia Civil foi acionada para investigar o sequestro de um empresário de 43 anos na noite desta sexta-feira (7). O homem, que mora em Guaporé, foi pego em Porto Alegre. De acordo com a ocorrência policial, ele saía de um shopping na Avenida Assis Brasil, por volta das 19h35min, quando foi surpreendido pela ação dos criminosos. Em um Audi A3 e um Fiat Strada, eles teriam fechado a saída da vítima quando ela se deslocava para fora do estacionamento do shopping. O empresário foi retirado do seu carro e levado para o interior de um dos veículos.
O empresário, então, foi levado para o apartamento dele, em Guaporé. A polícia descobriu e, ainda de madrugada, por volta de 1h35min, prendeu o primeiro criminoso, que estava na rua próxima do apartamento. Os outros três envolvidos no crime tentaram fugir, mas acabaram presos. Junto com eles, a polícia encontrou um revólver e uma pistola com numerações suprimidas, além de 16 munições.
Apenas um dos quatro indivíduos presos não tinha antecedentes criminais, de acordo com a polícia. Ambos foram encaminhados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil para formalizar as prisões em flagrante. A Polícia Civil e a Brigada Militar de Guaporé acreditam que haja mais uma pessoa envolvida no crime.
A vítima foi encontrada na sua residência e o valor roubado pelos criminosos já foi recuperado.