Policiais da 15ª Região Policial de Lagoa Vermelha, na Serra, participaram da operação que prendeu em flagrante três suspeitos de integrarem uma quadrilha de comércio ilegal de armas de fogo e munição. As prisões ocorreram em David Canabarro e Sananduva, no Norte do Estado, na manhã desta quinta-feira (16). Além desses dois municípios, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Cacique Doble.
A operação localizou sete espingardas e um revólver, além de mais de mil cartuchos de munição, dois animais silvestres e carne com origem de caça ilegal. Das armas, três estavam adulteradas. A ação foi comandada pela Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo foi desarticular uma quadrilha especializada em comércio ilegal de armas de fogo que atuava em todo o Estado. Conforme o delegado André Mendes, o homem de 29 anos preso em Sananduva tinha autorização para porte de armas, mas mantinha parte delas de maneira ilegal, o que levou a apreensão de todas. Os demais presos têm 22 e 23 anos e não tinham direito de portar armas. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
A operação teve a participação da 6ª Região Policial de Passo Fundo, além de policiais da DECRAB e da 15ª Região Policial de Lagoa Vermelha.