A necropsia confirmou que Maria Helena Rodrigues, 42 anos, desparecida desde o dia 27 de setembro, em Caxias do Sul, foi assassinada. Essa hipótese já era cogitada pela polícia desde que o corpo dela foi encontrado, na tarde do dia 9 de outubro. A perícia apontou que a mulher foi esganada. O caso está com a Delegacia de Homicídios.
— Temos suspeitos, mas não iremos adiantar qual a relação com a vítima. Estamos trabalhando para provar para autoria — resume o delegado Rodrigo Kegler Duarte.
Leia mais:
Corpo de mulher é encontrado no interior de Caxias do Sul
Familiares procuram por mulher desaparecida há quatro dias em Caxias
A dona de casa havia sido vista pela última vez ao deixar sua residência, no bairro Pio X, para ir até o Centro. Foram 13 dias sem informações, até que uma estudante sentiu um forte cheiro e avistou o corpo caído em um barranco de uma estrada vicinal junto à Rua Ângelo Basso, no bairro Galópolis. A cena do crime levava a crer que o cadáver da vítima tenha sido arremessado no local.
Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, a causa da morte só pôde ser confirmada com a perícia. A suspeita da Polícia Civil é que dona de casa tenha sido assassinada no dia de seu desaparecimento.
Com este caso, Caxias do Sul chega a 93 assassinatos em 2018. Dezesseis mulheres foram mortas, mas apenas três casos estão confirmados como feminicídios (morte em razão do gênero).
Os assassinatos no município, contudo, diminuíram nas últimas semanas. Foram quatro casos em setembro, sendo que não são registradas mortes há 19 dias.