Maicon Modelski, 31 anos, foi condenado a 16 anos de reclusão por ter matado a ex-companheira, Simone Beatris Braga da Silva. O Tribunal do Júri de Caxias do Sul ocorreu nesta quinta-feira, dois anos após o crime que chocou o bairro Centenário. O réu está recolhido desde o dia do crime, quando foi preso em flagrante pela Brigada Militar, e retornou para o Penitenciária Estadual na localidade do Apanhador.
O feminicídio (morte de mulher em razão de seu gênero) ocorreu na tarde de 25 de junho de 2016. Após ser avisada sobre uma briga de casal na Rua Zulmira Soares, policiais militares encontraram Modelski em frente à residência com uma arma na mão. Ele confessou ter atirado contra a ex-companheira por ciúme. Simone foi morta com dois tiros de calibre 32.
O casal estava separado há um ano e Simone vivia com uma irmã, a poucos metros da casa que antes dividia com o marido. Naquela tarde de sábado, ela havia levado os dois filhos que tinha com Modelski para visitar o pai. As crianças, porém, teriam fugido da casa antes do crime se consumar.
A promotora Silvia Regina Becker Pinto, que representou o Ministério Público (MP) no processo, afirma que irá recorrer para ampliar a pena.
Leia também:
Após furtar loja, homem se esconde em contêiner de lixo em Caxias do Sul
Homem é morto a tiros por ocupantes de moto em Caxias do Sul