Dois homens, de 25 e 18 anos, e um adolescente, de 17, foram presos na manhã deste sábado em Palmeira das Missões. Conforme a Brigada Militar, eles fazem parte de uma facção criminosa e podem ter participado da chacina no bairro Planalto, em Caxias, na noite de quinta-feira — outras duas pessoas foram mortas no Panazzolo e no Castelo em horário próximo aos quatro assassinatos do Planalto.
Leia mais
Após seis mortes em Caxias do Sul, reforço policial mira nos bairros Planalto e 1º de Maio
Os três estavam em um veículo que trafegava pela ERS-569 e bateu em dois automóveis estacionados no Posto Santa Rita, às margens do km 3. Eles fugiram a pé em direção a Passo Fundo. No carro, um Voyage roubado, com placas de Porto Alegre, havia munição.
A polícia fez buscas e encontrou dois deles próximo ao cemitério da Incobrasa, a cerca de dois quilômetros do posto. O terceiro foi localizado na Estação Rodoviária de Palmeira das Missões, a 4 quilômetros do posto. Tanto a mochila com a droga quanto o armamento teriam sido escondidos ou perdidos durante a fuga.
Segundo a Brigada Militar, o trio estaria na cidade para entregar drogas e planejavam alguns roubos na região. A polícia tem informação de que os três estariam em Palmeira das Missões para executar um alvo ligado à facção contrária.
Leia também
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Bento Gonçalves
Dupla assalta mulher no bairro Bela Vista em Caxias do Sul
Homem é preso em flagrante após agredir a companheira com socos e pontapés em Caxias