A Brigada Militar (BM) desmantelou o que vinha sendo considerado o principal ponto de venda de maconha e crack de Antônio Prado. Na ação, três suspeitos foram presos e um usuário de drogas foi detido para prestar esclarecimentos. A operação ocorreu por volta das 18h dessa quinta-feira numa moradia da Rua Padre Gentil Benini, no bairro Aparecida.
Conforme a corporação, o local era monitorado havia 30 dias. Antes disso, PMs vinham abordando usuários de drogas nas ruas e confeccionando termos circunstanciados sobre os casos. Aos poucos, os policiais conseguiram estabelecer onde era o ponto de tráfico e organizaram a operação.
Nessa quinta-feira, uma equipe flagrou um usuário deixando a moradia com drogas para consumo próprio. Em seguida, conseguiram prender outro suspeito com um pacote com aproximadamente 30 pedras de crack. Dentro da casa, os PMs detiveram um casal e apreenderam maconha, uma pedra grande de crack e outras pedras da mesma droga.
Segundo a BM, a moradia também concentrava objetos como videogame, garrafas de uísque e até shampoo. A suspeita é de que o material foi trocado por drogas. Além disso, foram recolhidos celulares, dinheiro e uma arma de pressão.
Os três presos e o usuário seriam trazidos a Caxias do Sul para o registro da ocorrência, pois Antônio Prado não tem plantão da Polícia Civil. A cidade é atendida pelo 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) de Farroupilha.