Josiane Levandoski dos Santos, 34 anos, foi morta na noite de domingo (7) em Santa Lúcia do Piaí, no interior de Caxias do Sul, após buscar ajuda para socorrer o marido e o genro que haviam sido baleados meia hora antes após uma briga em um bar que fica no distrito. A confusão começou por volta das 19h30min.
De acordo com a Polícia Civil, Josiane buscava ajuda para os dois homens, de 25 e 35 anos, quando foi atingida por um disparo de uma arma de grosso calibre. O tiro foi efetuado por alguém que estava dentro de um carro. De acordo com o delegado plantonista Rodrigo Bernardes de Assis, ela abordou o veículo, pediu ajuda, mas acabou atingida com um tiro e morreu no local.
Ainda conforme a polícia, Josiane também estava no bar no momento da confusão que resultou nos dois familiares baleados. O conflito se iniciou após uma discussão e envolveu o dono do bar, que foi preso como suspeito de ser o mandante do crime. O autor dos disparos fugiu e não foi localizado. Os dois homens foram socorridos e encaminhados a um hospital de Caxias.
A polícia busca localizar o autor dos disparos que atingiram os dois homens e entender como e por que Josiane foi morta, já que, inicialmente, não há relação entre o autor dos disparos contra os dois homens e os responsáveis pela morte de Josiane.