O 12° Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul, teve muito trabalho na manhã deste domingo (12). Ao se deslocarem até a Rua Conselheiro Dantas, 466, no bairro Sagrada Família, eles prenderam dois adolescentes, com idades de 13 e 16 anos, respectivamente, por roubo e receptação de veículos e ainda por corrupção.
Ação começou quando os policiais se deslocaram para verificar a situação de um veículo HR-V de cor prata, que possivelmente seria produto de roubo. Eles atenderam ao chamado de um policial militar que estava de folga e trafegava pela BR 116, quando suspeitou da atitude dos tripulantes do veículo, que andava em zigue-zague pela via.
Ao fazer a abordagem, o adolescente de 13 anos, desceu empunhando um revolver, mas logo o largou no chão e se entregou. Já o motorista, de 16 anos, primeiro tentou fugir correndo a pé e após ser capturado, tentou resistir a prisão.
Eles informaram ainda que foram ao local do roubo em um veículo Sandero de cor prata, que foi abandonado em outro local. A guarnição conseguiu localizar o veículo e constatou que também era proveniente de furto e roubo, com origem no Paraná.
Na DPPA foi lavrado flagrante pelos crimes de roubo e receptação. Após a prisão, o menor de 16 anos foi levado para a UPA Central devido a escoriações. Durante o atendimento, ele tentou subornar os militares para ser libertado. O fato acabou sendo registrado pela equipe e apresentado ao Delegado, que imputou o crime de corrupção ao menor.
O Sandero foi recuperado e recolhido ao guincho. Já a Caminionete HR-V foi levada à DP para restituição ao proprietário. Além dos veículos recuperados na ação, a polícia recolheu um revólver cal .38 marca Taurus, cinco munições intactas cal .38, uma celular, uma carteira com documentos e cartões da vítima e R$ 659.