MDB e PSB seguem sem definições para a eleição municipal em Caxias do Sul. Mas os últimos movimentos podem sinalizar o entendimento. O presidente do PSB, Adriano Boff (foto), conversou nesta semana com o ex-governador José Ivo Sartori (MDB), principal cabo eleitoral do pré-candidato do MDB, o deputado estadual Carlos Búrigo. Boff admite que existe a possibilidade de fechar com o MDB e indicar o vice. E ponderou que Búrigo falou muito na questão social em encontro com a bancada de vereadores do PSB, o que agrada o partido.
A previsão é de que até a metade da próxima semana tenha uma definição.
_ Quem tem quatro vereadores e a participação no governo (vice-prefeito) tem uma maior forma de enxergar as coisas _ defende o presidente do PSB.
Sobre o encontro com o ex-governador, disse:
_ Conversei com Sartori esta semana na casa dele. Ele faz uma boa leitura do momento da cidade, os pontos trágicos em comum entre os partidos. Sempre é bom falar com ele.
A prioridade do PSB, a exemplo do que já afirmou anteriormente, são as candidaturas a vereador. Ou seja, a candidatura própria estaria descartada.
O pré-candidato do MDB, Carlos Búrigo, afirma que há uma boa expectativa quanto a uma aliança com o PSB. O PDT também cobiça a participação do partido em torno do pré-candidato Edson Népolo.
_ O PSB tem muito a questão da inclusão social e tenho dito que essa é uma de nossas pautas. Nossa conversa tem sido muito com o PSB. Fomos parceiros no governo do Estado _ declara Búrigo.
O pré-candidato a prefeito, porém, admite:
_ Não são fáceis as coligações.
As convenções partidárias vão até o próximo dia 16.