Flores da Cunha teve registrado o primeiro caso de morte de um morador por coronavírus. No caso, uma mulher de 54 anos, que morreu na manhã deste domingo no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, onde estava internada na UTI. Ela esteve internada por 19 dias, lutando contra comorbidades da Coivd-19. A confirmação é do Centro de Operações de Emergência e da Secretaria da Saúde de Flores da Cunha
Flores da Cunha contabiliza neste domingo 66 casos positivos (1 óbito, 29 casos considerados curados, 34 em isolamento domiciliar, dois internados – homem de 43 anos e mulher de mulher de 73 no Hospital Fátima ), 4 casos suspeitos aguardando resultados de PCR ( três hospitalizados e um isolamento domiciliar).
Até a publicação desta reportagem, a morte não estava contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constava na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para os dados entrarem na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.