A Wine South America, Feira Internacional do Vinho, evento evento profissional do segmento da América Latina, abre a sua segunda edição na próxima quarta-feira (25), no Fundaparque, em Bento Gonçalves, e confirma um crescimento de 20% no número de expositores em relação à primeira. A feira reunirá 300 marcas nacionais e internacionais, sendo 180 brasileiras. Do total, 25% é estreante. A programação vai até sexta-feira (27). Bento receberá inda 230 supermercadistas, varejistas, importadores, representantes de lojas de vinhos e restaurantes do Brasil e do Exterior, que participarão do Projeto Comprador, uma das atrações da programação.
A projeção é de que as negociações devem superar os R$ 10 milhões. Nos três dias do evento, a expectativa de público é de que 6 mil compradores de todos os Estados e de mais de 20 países devem passar pelo Fundaparque. A Wine South America trará expositores de países da Europa(Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França e Eslovênia), da Ásia (Líbano) , da África (África do Sul) e das Américas (Argentina, Chile, Estados Unidos e Uruguai, além do Brasil). Eles apresentarão os últimos lançamentos em vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes. A participação de vinícolas brasileiras será mais expressiva neste ano, com produtores dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo,Rio de Janeiro,Paraná e Bahia.Algumas das novidades e outros produtos das vinícolas expositoras poderão ser adquiridos na loja oficial da feira.
Outras atrações serão o Azeite Experience – Salão do Azeite, que vai apresentar as últimas novidades do setor de olivicultura, e o Spirits Brasil – Salão de Cachaça e Destilados, que funcionará como vitrine para o mercado de bebidas destiladas e cachaças.
A Wine South America é realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, que atua na realização de exposições na Itália, com patrocínio de Sicredi, Caixa, Corsan, Governo do Estado, BRDE e Badesul. A feira tem o know-how da Vinitaly, feira referência mundial do setor de vinhos.