A menina de seis anos, baleada, nesta quinta-feira, junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciano Corsetti, no bairro Kayser , permanece na UTI do Hospital Geral.
Na manhã desta sexta-feira, a mãe dela disse à reportagem que a filha permanece sedada, está estável, mas requer muitos cuidados, já que teve febre e queda de pressão.
Assim que foi socorrida, após ser atingida por um tiro no abdome, a menina passou por cirurgia. Ainda conforme a mãe, a filha teve o rim perfurado pelo projétil que ficou alojado perto da coluna, mas que não pode ser retirado durante o procedimento.
– Em princípio, é só ter cuidado e observar como ela reage. Agora, não tem risco da bala causar mais algum dano. Mais adiante, quem sabe eles (médicos) tentam retirar (o projétil). Ainda vamos decidir isso – disse a mãe.
Leia mais:
Polícia tem suspeito para ataque junto a escola em Caxias do Sul
"Ele foi correndo e atirando contra as crianças", diz morador sobre ataque junto a escola em Caxias
Criança baleada em saída de escola de Caxias do Sul está na UTI
Duas crianças e um homem são baleados na saída de escola no bairro Kayser, em Caxias
De acordo com a mulher, a filha aguardava a chegada das outras crianças para embarcar na van escolar que a levaria para casa:
– Ela estava parada em frente a van, encostada no muro. As crianças do 1º ano saem 10 minutos antes, para não saírem junto com os maiores, para não dar tumulto. Daí, ela já estava em frente a van esperando que os outros saíssem para poder embarcar. Foi no exato momento em que passou o indivíduo atirando e acabou acertando ela e a coleguinha – relatou a mãe.
O ataque feito pelo tripulante de uma moto ocorreu por volta das 17h30min, bem no horário de saída dos alunos da escola. O alvo seria um homem de 33 anos que também foi baleado. Ele, no ombro e no braço. Está em um quarto do Hospital Pompéia.
Assim como a menina, uma outra garota de seis anos, colega de turma dela no 1º ano foi atingida. O tiro a acertou de raspão na cabeça. Ela foi atendida no Pronto-Atendimento 24 Horas, o Postão.
A mãe da menina que está na UTI conta que as duas são vizinhas e são transportadas pela mesma van. Provavelmente, estavam próximas quando o atirador passou disparando contra crianças e pais que estavam na rua que fica nos fundos da escola, a Travessa Santa Maria, depois de ter baleado o homem na esquina com a Avenida Primavera.
Leia também:
Motociclista morre após cair de elevada na RSC-453, em Caxias do Sul
Homem e mulher são feridos a tiros na frente de mercado no Centro de Caxias do Sul