Jonas Machado, 27 anos, morto em confronto com a Brigada Militar na noite de quarta-feira, em Caxias do Sul, foi reconhecido pela vítima de um assalto a veículo ocorrido na região do bairro Desvio Rizzo. Na ação, foram presos em flagrante Gabriel Kipper Couto, 21, e Mateus Cândido de Oliveira, 20, além de apreendido um menor de 14 anos. Todos foram reconhecidos pela condutora do Citroen Picasso, atacada por volta das 22h45min na Avenida Benjamin Custódio de Oliveira.
Leia mais:
Procurado pela Justiça é morto em confronto com a BM e outras 19 pessoas são presas na Serra
Guarnições da Brigada Militar procuravam os autores de um assalto a um Gol vermelho quando foram avisados de um outro assalto nas proximidades da RGE, no bairro Charqueadas, possivelmente pelo mesmo bando que abordou o Gol.
Duas viaturas da polícia se dirigiram à região da pedreira do Guerra para tentar fechar cerco aos criminosos. Os policiais localizaram o carro abandonado e foram informados de que os bandidos fugiram em direção aos trilhos do loteamento Vila Amélia. Ao se aproximarem de um casebre, os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram.
Machado foi baleado na troca de tiros. Os outros três suspeitos fugiram, mas acabaram capturados pela Brigada Militar. Na casa em que se escondiam, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, um revólver 38, munições, crack, dinheiro, uma balança de precisão, um pé de maconha e objetos roubados da vítima do Picasso. Também foram achados mais dois revólver de calibre 38 e munições no mato, possivelmente abandonados pelos bandidos.