Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado, em Caxias do Sul, por conduzir um veículo sob efeito de álcool. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 23h, no momento em que avançava o sinal vermelho no cruzamento com a Rua Sinimbu.
Ao abordarem o Clio, os policiais já conseguiram notar o teor etílico no motorista, que também apresentava visíveis problemas com o equilíbrio ao desembarcar do veículo. O teste do bafômetro apontou 1.07 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice muito superior aos 0.34 mg/L estabelecidos pela legislação para enquadramento no crime de trânsito.
Além disso, ao realizarem a consulta nos sistemas, os policiais identificaram que o condutor também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, em decorrência de outro flagrante, feito em 2015, quando ele também conduziu um veículo sob efeito de álcool.
O homem deve responder pelos dois crimes de trânsito, além de pagar as multas que superam R$ 4 mil. O veículo foi recolhido.
Leia também:
Em regime domiciliar, mulher é flagrada com veículo roubado em Caxias do Sul
Moradores de Caxias encontram corpo de homem em beco do bairro Belo Horizonte
Suspeito de ter participado do ataque a carro-forte em Bento é preso em Rio Pardo
Semana deve iniciar com céu encoberto e chuva na Serra