A Companhia de Operações Especiais (COE) da Brigada Militar de Caxias do Sul efetuou duas prisões e apreendeu armas, carros e materiais, possivelmente, oriundos de roubo. As ações ocorreram na tarde desta sexta-feira, com intervalo de cerca de meia hora uma da outra.
Por volta das 13h, o COE prendeu um homem de 29 anos no bairro Medianeira. Na casa dele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada, rádio na frequência da BM e o material supostamente levado de uma empresa no bairro Forqueta na última quarta-feira. O suspeito levou a guarnição até um estacionamento no bairro Pio X, onde foram localizados três carros que constavam como roubados – uma Sportage e uma Montana roubados da empresa e um Fox com placa clonada. Foram feitas buscas no bairro Planalto na tentativa de localizar os demais autores do roubo, mas ninguém mais foi localizado.
Segundo a BM, cerca de cinco horas depois, na ação mais recente, guarnições deslocaram até a Vila Leon, na região do bairro Bela Vista, onde haveria informações de esconderijo de armas de uma facção que atua em Caxias. Ao chegar ao local indicado, um homem de 18 anos fugiu pelos fundos da residência sendo abordado e preso com uma pistola Glock.
No interior da casa, foram apreendidas duas espingardas calibre .12, duas pistolas 9mm, dois revólveres calibre 38, 75 munições de 9mm, 46 munições calibre 12, 90 munições de calibre 38, quatro coletes balísticos e duas camisetas com escritas da Polícia Civil, um rádio e R$ 550 em dinheiro. O homem foi preso.
A BM suspeita que as roupas tenham sido usadas por criminosos para a prática de roubos e também estariam relacionadas a pelo menos um homicídio.