Era pouco antes da 1h desta quinta, quando um casal de turistas saía de um estabelecimento comercial localizado no Bairro Planalto, em Bento Gonçalves, e foi abordado por criminoso armado ao chegarem em seu veículo.
Conforme registro da Brigada Militar do município, o homem pediu os pertences das vítimas, ameaçando-os de morte. Em determinado momento, segundo o relato de testemunhas à polícia, uma das vítimas tentou intervir na ação para não ter seus objetos levados, e o criminoso acabou atirando.
O turista foi atingido com um tiro na perna. O ladrão fugiu do local. Com base nas características do criminoso repassadas por populares, uma guarnição da Brigada Militar passou a fazer buscas na região. O ladrão foi localizado quando tentava fugir para um terreno baldio. Ele foi detido e reconhecido como o autor do roubo. A arma utilizada no crime – um revolver calibre 38 – e os pertences do casal foram localizados perto do local onde o suspeito estava.
A vítima ferida foi conduzida pelo SAMU até o Hospital Tacchini onde permanece internado, mas não corre risco de morte.
O criminoso de 23 anos tem antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento para registro.