Além das imagens das câmeras da própria Delegacia de Polícia, os vídeos captados por equipamentos instalados no comércio serão utilizados na investigação sobre o arrombamento e furto no prédio que centraliza o trabalho da Polícia Civil de Nova Prata. O delegado André de Matos Mendes assumiu na manhã desta segunda-feira a investigação do crime, que ocorreu na madrugada de domingo. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Ladrões furtam armas, drogas e munição de delegacia de Nova Prata
Jovens ficam feridos em rebelião no Case, em Caxias do Sul
Segundo o delegado plantonista Marcelo Ferrugem, dois homens entraram no prédio depois de arrombar a porta principal, enquanto outro ficou circulando em um carro branco. De acordo com o delegado, a dupla permaneceu dentro do prédio por cerca de cinco minutos e levou armas, drogas, munição e dinheiro. Esse material estava no cofre e em um armário da delegacia. Um levantamento oficial que vai apontar com precisão os objetos furtados ainda será realizado.
Conforme Marcelo Ferrugem, o cofre não tinha sinais de arrombamento, o que indica que foi aberto com a chave ou com o segredo. Uma grade na entrada da delegacia também não sofreu danos. As primeiras informações são de que havia dificuldade para trancá-la, o que pode ter contribuído para que ela ficasse apenas encostada. O alarme estava desligado em função de uma reforma no prédio.
A investigação inicial também encontrou imagens do carro passando em frente à delegacia na noite de sábado e a perícia localizou sinais de tentativa de arrombamento de uma porta lateral. O crime ocorreu pouco antes da 1h do último domingo. Por volta das 7h30min, um policial foi ao local para registrar uma ocorrência e percebeu o crime.