Um dos suspeitos pela morte do tenente da reserva Vilmar Dias Moreira, 50 anos, foi preso pela Brigada Militar na tarde desta sexta-feira em Caxias do Sul. Marcello Dallo, 26 anos, foi abordado por volta das 17h na BR-116, nas imediações da rótula com a Avenida São Leopoldo. Ele estava sendo monitorado por policiais militares.
Leia também:
Tenente da BM é baleado na cabeça ao ter carro roubado em Caxias
Dallo estava com mandado de prisão temporária expedido pela justiça após investigações da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). O suspeito que já possui passagens pela polícia e estava em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia e colocado à disposição da justiça.O tenente da reserva Moreira foi vítima de latrocínio na noite do dia 22 de março em Caxias, quando foi abordado por criminosos na Rua Vitória Régia, no bairro Bela Vista.
Ele chegava em casa quando foi surpreendido pelos dois bandidos. O Renault Sandero cinza da vítima foi levado pelos criminosos, junto com uma pistola do oficial. O enteado da vítima foi quem chamou a polícia. O carro foi encontrado durante as buscas, na mesma madrugada. O veículo foi incendiado pelos criminosos na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho.
Moreira é de Porto Alegre e havia se mudado recentemente para a Serra.