A Polícia Civil de São Francisco de Paula indiciou cinco pessoas envolvidas no assassinato de Anderson Felipe dos Santos Chaves, 22 anos, no bairro Cipó, ocorrido no dia 22 de fevereiro deste ano. Três deles seriam os mandantes e dois os executores do crime. Quatro estão presos e o outro está foragido.
De acordo com a titular da Delegacia de São Francisco de Paula, Fernanda Seibel Aranha, a ordem para o homicídio partiu da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas. A motivação, segundo a policial, seria vingança.
- A vítima fazia parte de uma associação criminosa em Igrejinha e após desentendimento dentro da própria facção acabou matando um homem no final do ano passado. Ao tentar fugir, ele (Chaves) foi perseguido e executado em São Francisco - relata a delegada.
Leia mais
Identificados homens mortos a tiros em Nova Petrópolis
Quatro pessoas são presas por venda de terrenos irregulares em Canela
Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. As investigações foram realizadas em conjunto entre as polícias civis de Igrejinha e São Francisco de Paula. O grupo foi indicado por homicídio qualificado e associação criminosa.