Uma denúncia anônima desencadeou uma apreensão de seis toneladas de carne roubada na tarde desta quarta-feira, em Caxias do Sul. As dezenas de pedaços do alimento estavam no açougue de dois mercados da cidade: 3,5 toneladas num estabelecimento do bairro Serrano e o restante num depósito no bairro Castelo. A polícia suspeita que a carne apreendida seja fruto de um roubo realizado no início desta semana em São Marcos.
Leia mais:
Polícia Civil caça foragido que é suspeito de dois latrocínios em Caxias do Sul
Homem é esquecido em posto de saúde de Bento Gonçalves por três horas
Suspeitos de roubo a bancos no Noroeste do estado são presos em Vacaria
De acordo com a Polícia Civil, o proprietário do mercado, que é o responsável pelos dois locais da apreensão, disse que teria comprado a carne em uma negociação de ocasião. Até o fechamento desta edição, ele estava no Plantão da Polícia Civil, onde prestava esclarecimentos.
– Ele alegou falta de cautela na aquisição dos produtos, dizendo que foi procurado por um suposto vendedor de um frigorífico e acabou realizando o negócio de forma rápida. Entregou o valor em dinheiro em espécie para esse suposto vendedor – contou o delegado Guilherme Gerhardt, da 3ª DP.
A apreensão ocorreu em conjunto com a Brigada Militar e após os policiais serem acionados pela Vigilância Sanitária e pelo Ministério da Agricultura. Conforme os fiscais da Vigilância Ambiental e da Secretaria Estadual da Agricultura, o material apreendido será incinerado.