Os roubos de veículos aumentaram 16% no Rio Grande do Sul. Foram 9.225 casos nos primeiros seis meses deste ano, frente a 7.930 no mesmo período de 2015.
Porto Alegre registrou 4.445 dos roubos de veículos no primeiro semestre de 2016 – o que representa um caso a cada hora. Na Capital, a alta no crime chegou a 7,9% nos seis primeiros meses de 2016 na comparação com o ano anterior.
Leia mais:
Dois assaltantes são mortos pela Brigada Militar após tentativa de roubo a posto de combustíveis em Porto Alegre
"Um erro aconteceu", diz comandante da BM sobre policiais baleados por colegas
O crescimento na incidência do crime aparece nos dados divulgados na segunda-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). As estatísticas também mostram um crescimento de 35% nos latrocínios.
Oitenta e nove pessoas perderam a vida em assaltos no primeiro semestre deste ano no Estado. De janeiro a junho de 2015, foram registrados 66 casos.
O que diz a SSP
A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que "é no sentido de devolver a sensação de segurança aos cidadãos e melhorar a prestação dos serviços à sociedade gaúcha que o governo do Estado autorizou a liberação de R$ 166,9 milhões, a serem investidos no aporte de horas extras e diárias, investimentos de reaparelhamento, chamamento de novos policiais, civis e militares, e na abertura de concursos para a Susepe e o IGP. As horas extras e as diárias já foram autorizadas pela SSP, estando à disposição das instituições".