A partir de hoje, a série The Astronaut Wives Club será exibida pelo TNT, sempre às sextas-feiras, às 14h40min, em episódio duplo. Baseada no livro da autora americana Lily Koppel, a produção conta a história das mulheres dos primeiros astronautas da Nasa, no começo da década de 1960.
"Gilmore girls" e "Marco Polo" chegam na Netflix nesta sexta
Game of Thrones deve ter mais duas temporadas, diz criador da série
No trailer, o locutor diz "o espaço os fez heróis, a América fez suas mulheres estrelas". E é justamente essa transição que a série mostra. Esposas dos militares selecionados pela agência que decolaram em missões com risco de morte, elas precisaram aprender a lidar com a fama do dia para a noite quando a revista Life decide documentar o dia a dia de suas famílias. Afastadas dos maridos e transformadas na "realeza americana", as jovens, com perfis bem diferentes, se unem para curtir as alegrias que a nova vida lhes proporciona - e para superar as tragédias que as rondam.
A adaptação, feita por Stephenie Savage e Josh Schwartz, ambos de Gossip Girl, e Michael London foi exibida em junho do ano passado nos Estados Unidos, pelo canal ABC. Segundo os produtores, a série foi concebida para ter apenas uma temporada, com começo meio e fim. Justamente por essa razão, não houve uma segunda leva de episódios, embora Stephanie tenha dito à revista Variety que seria possível oferecer histórias diferentes a cada nova temporada, como acompanhar a vida das mulheres de soldados da Segunda Guerra Mundial ou das esposas de Wall Street na década de 1980.
Além de ser recheada de fatos históricos, The Astronaut Wives Club chama a atenção pelos elaborados figurinos, por mostrar o estilo de vida americano da época e pela ótima trilha sonora.
*Zero Hora