Três motoristas foram detidos pela Brigada Militar (BM) por dirigirem embriagados em Canela e em Gramado. As prisões ocorreram entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo.
Dois casos foram registrados em Canela. Em um deles, a Brigada Militar foi acionada para atender a um acidente de trânsito na Rua Dom Luiz Guanela, bairro São José, por volta de 1h30min. O condutor de um dos veículos envolvidos, que teria agredido uma pessoa de outro carro, foi detido por apresentar visíveis sinais de embriaguez. O homem, de 55 anos, se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele também estava com a carteira de habilitação cassada. O homem passou por exames no hospital para comprovar a embriaguez.
Pouco depois, por volta de 6h, uma mulher de 31 anos foi detida após se envolver em um acidente com um ônibus de transporte intermunicipal. A mulher dirigia um Palio. O acidente ocorreu na Rua Rodolfo Schileper, centro de Canela. A mulher não aceitou fazer o teste do bafômetro, mas passou por exame clínico no hospital para comprovar a ingestão de álcool.
Em Gramado, uma denúncia anônima levou a BM a abordar um homem de 61 anos que dirigia embriagado. Ele conduzia uma caminhonete Hilux.Todos os detidos foram encaminhados à Polícia Civil.