A reportagem publicada na edição de quinta-feira do Pioneiro, a respeito das principais reclamações dos usuários do SIM Caxias um mês após a implantação do programa, repercutiu nas redes sociais e também no mural disponibilizado críticas e sugestões ao novo modelo de transporte coletivo. No Facebook, foram cerca de 70 comentários e 100 compartilhamentos, enquanto o mural recebeu pelo menos 80 manifestações até a tarde de ontem.
As opiniões foram encaminhadas ontem ao secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul, Manoel Marrachinho. O secretário garantiu que irá dar atenção às reivindicações.
– A opinião das pessoas sempre nos interessa bastante. Vamos analisar atentamente os comentários. A ideia é dividir os apontamentos por similaridade e depois avaliar o que pode ser feito, o que pode ser respondido – declara o secretário.
Entre as principais reclamações dos usuários estão a baixa frequência de ônibus nos bairros, a lotação dos veículos em horários de pico e o tempo maior de viagem. Na segunda-feira, foi encaminhado ao prefeito Alceu Barbosa Velho um abaixo-assinado com 1,6 mil assinaturas apontando melhorias necessárias para o SIM, como a necessidade de tirar a sobrecarga do trânsito na Avenida Júlio de Castilhos, especialmente nas imediações do Hospital Pompéia.