Um acidente no Armazém do Campo, ponto turístico da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, deixou jovem a Virgínia Gazolla, de 29 anos, de Caxias do Sul, em estado grave.
Conforme informações do G1 RJ, a caxiense estava no local no último sábado (9), quando a estrutura do casarão, localizada no segundo andar, acabou despencando. Virgínia sofreu uma queda de seis metros de altura.
Conforme testemunhas, no momento do acidente, um evento acontecia no Armazém do Campo. O local estava lotado. Uma frequentadora afirmou que Virgínia caiu "por causa de uma varanda quebrada".
Após o acidente, ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado crítico, para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Devido à situação grave, Virgínia foi transferida para um hospital privado, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neurológica.
A família da jovem, que reside em Caxias do Sul, chegou no Rio de Janeiro no domingo (11). Segundo familiares, Virgínia se mudou para o Rio de Janeiro neste ano, depois de passar em um concurso para a Petrobras.
Estabelecimento irregular
O Armazém do Campo foi interditado pelos bombeiros por 90 dias. Durante a avaliação, os bombeiros indicaram que o imóvel estava irregular e não tinha autorização para promover eventos, mas, sim, atuar como comércio. O espaço foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do RJ neste ano.
O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia, que irá investigar as circunstâncias em que o acidente aconteceu. Em nota, o Armazém do Campo declarou que acionou emergência de forma imediata e acompanharam a vítima até o hospital.
Procurada pelo G1 RJ para falar sobre a falta de autorização para realização do evento, a organização do espaço não se manifestou.