Equipes do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, militares da Marinha do Mato Grosso e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre retomaram nesta segunda-feira (8) as buscas por Antônio Henrique Lotis, 45 anos. Este é o nono dia de procura pelo homem, morador de Cotiporã, que desapareceu no Rio das Antas no dia 29 de junho durante uma travessia para o lado de Bento.
De acordo com o capitão Gustavo Kist, as buscas estão sendo feitas diariamente desde que a corporação foi informada sobre o desaparecimento. A área de buscas feita nesta segunda-feira é de aproximadamente 28 quilômetros e está dividida em terra e água. Conforme o capitão, as equipes trabalham entre o ponto de desaparecimento até alguns metros após a balsa de Santa Bárbara.
Para as buscas, equipes de resgate utilizam drones com visão termográfica e um equipamento chamado sonar, que emite ondas sonoras sob a água para detectar e localizar a posição de objetos submersos.
Morador da zona urbana de Cotiporã, Lotis estava em uma embarcação que estaria atravessando no sentido Cotiporã - Bento Gonçalves quando virou. Outras três pessoas estavam no veículo no momento do acidente e foram resgatadas com vida.