Morreu neste sábado (22), o ex-vereador e ex-secretário de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Jó Arse. Aos 54 anos, ele tratava um câncer em São Paulo, onde morava atualmente. Arse foi vereador pelo PDT em 2013 e 2014 e secretário municipal do Esporte e Lazer, de 2014 a 2016. A prefeitura decretou luto oficial no município. Ele deixa esposa e três filhos.
Jó Arse era natural de São José do Ouro, no norte do Estado. Mudou-se para Caxias do Sul aos 17 anos para trabalhar. Trabalhou em metalúrgicas e na Universidade de Caxias do Sul, mas se destacou pela sua atuação no tradicionalismo, sendo fundador do CTG Herança Gaudéria e coordenador da 25ª Região Tradicionalista de 2005 a 2013 e em 2015.
O presidente do PDT caxiense, vereador Rafael Bueno, lamentou a morte do ex-colega de bancada, que definiu como "uma pessoa muito leal".
— Foi uma pessoa muito importante pra ajudar na construção do governo Alceu na Câmara de Vereadores. Depois ele trabalhou comigo na bancada, foi meu assessor na bancada do PDT. Foi uma pessoa muito leal, principalmente na questão dos filhos da família, e leal ao PDT. Sempre ocupou cargos de grande importância e foi uma pessoa que contribuiu muito pra questão partidária. Foi uma morte precoce de uma doença que ele estava lutando há algum tempo e, infelizmente, perdemos um companheiro de luta — relembra Bueno.
A cerimônia de despedida ocorre nesta segunda-feira, a partir das 14h, na Câmara Municipal. Às 19h ocorre a cremação no memorial Crematório São José, seguida de cerimônia de despedida às 19h30min, no mesmo local.