A cachorra Marronzinha, resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Veranópolis após 14 dias ilhada, reencontrará a família nesta segunda-feira (20). Ela ficou sob os cuidados do Samu Pet de Bento Gonçalves até esta manhã, quando um de seus tutores foi buscá-la.
Um dos donos da cachorrinha é caminhoneiro e, como estava em Garibaldi a trabalho, passou por Bento Gonçalves para buscar Marromzinha. Apesar de já estar junto do dono, a cachorrinha vai passar o dia com o tutor no caminhão e só vai voltar para casa, em Veranópolis, à noite.
Mireli Rodrigues, a tutora, conta que o local onde ela foi resgatada era o sítio da família e que, depois da chuva forte e dos deslizamentos de terra, não conseguiram mais acesso à propriedade:
— Um vizinho foi até a casa, mas disse que estava muito perigoso o acesso até a região e que ele não conseguiu ir até a nossa casa. O vizinho tentou resgatar, mas não conseguiu, então ele deixou muita comida para eles no local.
O outro cão da família, chamado Terneirinho, segue desaparecido. Por isso, na manhã de terça-feira (21), a família planeja fazer a trilha até a casa para tentar acessar o local, no interior de Veranópolis.
— Eu fico muito preocupada porque o Terneirinho está sozinho. Que bom que resgataram ela, mas eles eram inseparáveis. O que ele tinha de companhia, de apoio, era da irmãzinha dele, agora ele está sozinho. A gente está muito ansioso agora para encontrar o irmãozinho dela também — explica Mireli.
Marronzinha foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar 14 dias ilhada na localidade de Linha Jaboticaba, onde a casa da família desabou. Como o local onde a cachorrinha estava era de difícil acesso, os bombeiros precisaram se deslocar com uma embarcação até lá. Eles encontraram a cachorrinha e a encaminharam para atendimento veterinário.