A prefeitura de Caxias do Sul notificou extrajudicialmente a empresa MB Service Ltda nesta quarta-feira (10). O motivo é a falta de pagamento de salários dos funcionários. A empresa, que tem sede em São Paulo, é responsável pelos serviços de limpeza, conservação e higienização dos banheiros públicos no município.
Conforme a prefeitura, o prazo para pagamento dos salários e pendências referentes a março de 2024 é de 24 horas, sob pena de não haver liberação de pagamento das notas da empresa. A MB Service tem 26 funcionários contratados em Caxias, que atuam em 10 locais (praças, parques, estações de integração do transporte coletivo e Monumento ao Imigrante).
Ainda de acordo com o Executivo, em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, a empresa de São Paulo lamentou a "turbulência", alegando que "questões financeiras de contratos deficitários e o rompimento da sociedade ocasionaram o problema de caixa". A MB Service Ltda informou que prevê realizar os pagamentos até a quinta-feira (11).
Um dos trabalhadores afetados entrou em contato com a reportagem do Pioneiro. Ele, que prefere não se identificar, relatou que foi demitido em 31 de março, mas ainda não foi acionado para fazer a rescisão e nem mesmo receber o pagamento do último mês. O homem também argumenta que há dificuldade de contato com a empresa.
Os serviços nos espaços públicos foram prestados normalmente nesta quarta-feira.