Farroupilha registrou o terceiro caso importado de dengue neste ano, ou seja, a pessoa foi infectada em outra cidade. De acordo com a prefeitura, o paciente é do sexo masculino, tem 26 anos, mora no bairro São Luiz, viajou e retornou para a cidade com sintomas e confirmou através de teste rápido NS1. O estado de saúde é considerado estável.
Por isso, as equipes da Vigilância Epidemiológica realizarão uma ação de pulverização, chamada de fumacê, na próxima quarta-feira (28), a partir das 4h, nas imediações onde o caso positivo foi registrado. Equipes irão nas casas para informar os moradores sobre a ação.
Mesmo com o fumacê ocorrendo durante a madrugada, os moradores devem ficar dentro de casa por, no mínimo, uma hora, além de prender animais de estimação, pois o produto é tóxico e pode causar náuseas, vômitos e mal-estar geral.
Toda a ação contará com o apoio da Brigada Militar e os agentes da Vigilância estarão devidamente identificados e protegidos para aplicação do produto. Em caso de chuva, a ação será transferida e os moradores comunicados.
Ruas em que a pulverização passará na quarta-feira:
- Rua Vicentina (trecho da Rua Horacio Madalosso até a Rua Victório Dal Monte)
- Rua Victório Dal Monte (trecho da Rua Vicentina até a Rua Arcangelo Chiele)
- Rua João Farinon (trecho da Rua Maria Mocelini até a RuaArcangelo Chiele)
- Rua Horacio Madalosso (trecho da Rua Vicentina até a Rua Arcangelo Chiele)
- Rua Carlos Beltrami (trecho da Rua Horacio Madalosso até a Rua João Farinom)
- Rua Arcangelo Chiele (trecho da Rua Horacio Madalosso até a Rua Joãoo Farinon)
- Rua Jose Sachet (trecho da Rua Carlos Beltrami até a Rua Arcangelo Chiele
- Rua Ludovico Merlin (trecho da Rua Carlos Beltrami até a Rua Arcangelo Chiele)