Foi identificado como Jair Paulo Duarte, 48 anos, o homem encontrado morto em uma estrada do interior de Veranópolis na noite de sábado (9). Ele estava caído na Rua Casemiro Eco, que leva até a Cascata dos Três Monges, em Vila Azul. A ocorrência foi registrada pela Brigada Militar (BM) como encontro de cadáver, mas há indícios de atropelamento pelas lesões no corpo da vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h20min. Inicialmente, a informação repassada à corporação era que se tratava de atendimento de uma ocorrência de mal súbito. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que Duarte já estava morto.
Ainda segundo os Bombeiros, a vítima apresentava uma fratura no fêmur esquerdo e ferimentos na cabeça, o que pode indicar atropelamento. Para a Brigada Militar também há indícios de atropelamento. Não havia nenhum carro no local onde o corpo foi encontrado. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves, mas será investigado pela Polícia Civil de Veranópolis.
Natural de Ametista do Sul, ele morava em Veranópolis. O velório de Duarte foi realizado na igreja de Santo Antão Abade, na comunidade Vila Azul. Ele foi sepultado no cemitério da mesma comunidade neste domingo (10).