Dois homens e uma mulher foram resgatados na madrugada deste sábado (18) após o desmoronamento de uma casa no bairro Prinstrop, em Gramado. Eles seriam da mesma família e foram retirados dos escombros, pelos bombeiros, por volta das 5h15. A residência fica na rua Espírito Santo. De acordo com a Defesa Civil da cidade, os três resgatados tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Arcanjo São Miguel.
A casa era de construção mista desmoronou em função das fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas 24h. Conforme a Defesa Civil, uma outra residência do mesmo bairro foi interditada e as pessoas retiradas dela pelo risco de desmoronamento. A Brigada Militar e o Samu também estiveram no local.
Gramado é uma das cidades da Serra que sofre com as chuvas que caem na região desde a sexta-feira (17). Inclusive, todos os bairros podem ficar sem água hoje em virtude do rompimento de uma adutora. Conforme a Corsan, o conserto da rede devem ser finalizado ainda neste sábado à tarde para que o reabastecimento volte de forma gradual.
Situação de emergência
A prefeitura de Gramado decretou, na manhã deste sábado (18), situação de emergência em virtude das fortes chuvas que atingem a cidade desde ontem. Conforme a administração municipal, parte da área urbana e rural foi afetada por destelhamentos de residências, quedas de árvores, deslizamentos de terra e alagamentos.