A programação da 1ª Jornada de Direitos Humanos prossegue nesta quarta-feira (29) no Bloco 58 da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento é organizado pela Comissão de Direitos Humanos (CHD) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Caxias do Sul.
Além de marcar o Dia Internacional de Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, o objetivo é abrir discussões a respeito de assuntos relacionados a essa temática e que são importantes para a sociedade, como relações de trabalho e inclusão social, entre outros.
A abertura aconteceu na terça-feira (28) com a exibição do documentário “Olha pra Elas”, produzido pelos jornalistas Tatiana Sager e Renato Dornelles. A obra, que traz o cotidiano de seis unidades prisionais do Rio Grande do Sul e de São Paulo, foi exibida para as reeducandas do Presídio Regional de Caxias do Sul.
Nesta quarta-feira, às 19h40min, é a vez da palestra Relações de Trabalho, no auditório do Bloco 58 da UCS. A atividade terá a participação da juíza substituta da 1ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, Daniela Floss, e do representante do Movimento Negro de Bento Gonçalves do Grupo Raízes, Marcus Flavio Dutra Ribeiro. Esse evento já está com todas as vagas esgotadas.
O encerramento da 1ª Jornada de Direitos Humanos ocorre no auditório da sede da OAB Caxias, no bairro Exposição, na quinta-feira (30), às 16h, com uma apresentação artística em parceria com a Associação TEAjuntos Serra Gaúcha. Em seguida, a juíza da 1ª Vara de Família e Sucessões de Caxias do Sul, Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, abordará o tema Inclusão e Exclusão Social. Ainda há vagas para participar das atividades de quarta, que são gratuitas. As inscrições devem ser realizadas no link gzh.rs/direitos.
A organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível ou brinquedos.
A Jornada de Direitos Humanos tem patrocínio da AR Master Sul Assessoria Documental, Adriane Kirchoff Advocacia e N&F Advogados e Associados e apoio dos Postos Gambino e Associação TEAjuntos Serra Gaúcha.