Peças de soft, malha e lã, para todos os gostos e tamanhos, são atrativo aos visitantes da Feira de Inverno que teve programação aberta neste sábado (24), em Flores da Cunha. A 34ª edição do evento, que ocorre aos sábados e domingos, até o dia 16 de julho, reúne 60 expositores nos Pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz. A expectativa da organização é de que 40 mil pessoas visitem a feira multissetorial, que também oferece gastronomia e programação cultural, com entrada e estacionamento gratuitos.
A abertura oficial ocorreu por volta das 11h e, logo na sequência, o público começou a circular pelos estandes. Mesmo com a temperatura amena, na casa dos 20°C em Flores da Cunha, o vestuário mais quentinho, como pijamas e roupões de soft, atraíram visitantes interessados em reforçar o guarda-roupa para encarar os dias mais gelados. Dentre eles, o motorista Volmir Guarnieri, 52 anos, e a agente educacional Lourdes Fior Guarnieri, 61.
— A gente é de Bento Gonçalves, primeira vez que viemos na feira e já estamos gostando, tem preço bom e já estamos convidando as pessoas pra virem aqui também. Em Bento está frio — destacou Lourdes enquanto conferia as peças masculinas e femininas.
Eles estavam na loja D'Marju, que atua há três décadas em Flores da Cunha, com vendas para todo o Brasil, e que participa desta feira sob nova gestão. Uma das sócias-proprietárias é Senira Aparecida da Silva, 47, que também é responsável pela criação das peças. Ela conta que mesmo com o fim da pandemia, que impulsionou a migração para o home office e a venda de pijamas e roupões, a procura se manteve alta.
— Disparou com a pandemia. E continua. O homem começou a usar mais pijama. Também casais e famílias inteiras que têm opção de encontrar peças parecidas ou com a mesma estampa — comenta a vendedora que abriu o estande ao lado da também sócia-proprietária da loja, Vera Mezzomo, 57, que atua na parte administrativa.
— Participamos em outros anos antes de assumirmos a empresa e essa feira sempre foi boa, porque atrai muita gente de fora e aqui podemos também ter um contato direto com os clientes, tendo retorno também sobre as necessidades deles — completou Vera.
Visibilidade ao turismo
A abertura da Feira de Inverno contou com um ato realizado ao lado da Fonte do Vinho, bem em frente ao estande do Turismo de Flores da Cunha, uma das novidades do evento. O espaço que conecta o visitante com os roteiros oferecidos na cidade foi instalado logo na entrada do pavilhão, dando destaque à atividade que movimenta a gastronomia e a produção vitivinícola local.
— A dedicação de cada um é uma engrenagem que move essa feira — destacou Ricardo Bacana Vignatti, diretor executivo do evento.
A cerimônia de abertura contou com a presença de representantes da feira, do município, da Assembleia Legislativa do Estado, por meio do deputado estadual Guilherme Pasin (PP), das soberanas da FenaVindima, e do mascote Galito, é claro, garoto propaganda que estará presente ao longo de toda programação.
O Coro Canarinhos abriu as apresentações artísticas, seguido pelo Coro Municipal de Flores da Cunha, que realizou um cortejo logo após o ato de inauguração oficial.
Confira a programação do primeiro final de semana:
Sábado (24)
14h - Presença do Dino Ceppo – Dinossauro para fotos e diversão
15h30min - Hora do Galito - Ação do Projeto Pinte o Galito
15h30min - Carros antigos do Grupo Nostalgia, Hot Rod e Antigos (NHRA) com visitação à sede, exposição e integração com o evento
19h - Fechamento do parque
Domingo (25)
10h - Abertura da Feira
12h - Almoço nos Restaurantes do Parque | Praça de Alimentação | Casinhas externas
14h - Show com Andri e Hector, Cleiton Borges, Grupo Marcação e Sétimo Sentido
15h30min - Hora do Galito - Ação do Projeto Pinte o Galito
15h30min - Carros antigos do Grupo Nostalgia, Hot Rod e Antigos (NHRA) com visitação à sede, exposição e integração com o evento)
19h - Fechamento do Parque