A chuva constante que atinge a Serra desde a terça-feira (13) segue provocando transtornos na região. Em Gramado, 40 famílias foram atendidas pela Defesa Civil e quatro casas foram interditadas nesta sexta-feira (16). As equipes não souberam informar a quantidade de lona já distribuída aos moradores.
Além disso, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 árvores caíram no município em um dia. Destas, oito foram em cima de casas. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cássio Junior, quatro casas foram interditadas por risco de desabamento.
As moradias ficam na localidade de Carazal. Junior explica que, com o alto volume de água, a terra se mexeu o que provocou rachaduras nas estruturas das casas. A equipe fez a evacuação das famílias, que devem ficar abrigadas com familiares.
Já Caxias do Sul é a cidade da Serra com o maior volume de chuva registrado na região. Segundo a Climatempo, foram 245 milímetros de chuva em 48h. A Defesa Civil do município está contabilizando os atendimentos e ainda não informou se há deslizamentos ou casas interditadas nesta sexta. Na quinta-feira (16), uma casa, no bairro Cânyon já havia sido isolada. A família foi evacuada e está com familiares.