Treze horas após o acidente que matou Jonir Meira, 60 anos, a pista foi liberada na altura do km 12, da RS-446, na comunidade de Santa Clara, em Carlos Barbosa. A rodovia foi desbloqueada no início da manhã desta sexta-feira (17), por volta das 8h15min. Meira era morador de Condor, onde deve ser sepultado. Ainda não há informações sobre o horário do velório e sepultamento.
O acidente aconteceu em cima da ponte da comunidade de Santa Clara, próximo da cidade de São Vendelino. Outros dois motoristas feridos foram encaminhados para o Hospital São Roque, a princípio, com ferimentos leves, segundo os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa. Além deles, um pedestre que passava pela ponte no momento do acidente, ao ver que ia ocorrer a colisão entre os caminhões, saltou da ponte. Essa ponta tem cerca de sete metros e a água não corre abaixo dela. A Polícia Civil de Bento Gonçalves, que atendeu à ocorrência, afirma que ainda não conseguiu a identificação do homem que se jogou da ponte. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Carlos Barbosa.
Ainda conforme a polícia, na quinta-feira, o trânsito na ponte no sentido São Vendelino- Carlos Barbosa estava interrompido (e sinalizado) em função de obras no trecho. No momento da colisão, pouco depois das 19h de quinta, o motorista de um dos caminhões realizava a limpeza da ponte. Um caminhão tanque, que fornecia água ao que fazia a limpeza da estrada, também estava no local.
No sentindo Carlos Barbosa-São Vendelino vinha uma carreta e, logo atrás, o caminhão com placas de Condor, que era dirigido por Meira. Segundo a polícia, pelos relatos, Meira teria perdido o controle do veículo e invadido a pista contrária, colidindo nos outros dois caminhões que estavam parados. Meira morreu no local.