Jeferson Pascoal da Rocha, 18 anos, trabalhava em um pomar de maçã nas margens da BR 116, em Vacaria, na tarde desta segunda-feira (6), quando o trator que ele dirigia tombou e ele ficou preso embaixo do veículo.
De acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caxias, os bombeiros foram chamados para o resgate, mas quando chegarem ao local, Jeferson já estava morto. Ele era natural de Bagé.
O MTE abriu investigação, vai solicitar informações e documentos ao proprietário do pomar e, depois, uma equipe fará vistoria no local.
Essa é a terceira morte em acidente de trabalho envolvendo vítimas com 18 anos ou menos registrada na região em 17 dias. Em 17 de fevereiro, Lucas da Silva Alves, 16, morreu quando a empilhadeira que operava virou sobre ele. Conforme o MTE, Alves não era registrado na oficina do bairro São Ciro, onde trabalhava. Duas semanas depois, no dia 2 deste mês, Michel Scopel Bittencourt, 16, fazia o içamento de carga com auxílio de cordas em uma empresa de autopeças, porque o elevador exclusivo para mercadorias estava com o motor fora de operação. O adolescente foi encontrado sem vida e enroscado nas cordas.
Todos os casos são investigados pelo MTE.