Um jovem de 16 anos morreu nessa quinta-feira (2) após um acidente de trabalho em uma empresa de auto peças, na Rua Amadeo Rossi, no bairro Fátima, em Caxias do Sul. Ele foi identificado como Michel Scopel Bittencourt. De acordo com o delegado plantonista Arthur Reguse, o jovem de 16 anos estava carregando peças de automóvel por meio de um elevador, que estava com o motor desativado. Ele usava uma corda para erguer essas peças, e foi nela que ele teria se enroscado e morrido.
Ainda segundo Reguse, os funcionários só se deram conta do fato no fim do turno, quando chamaram o jovem para finalizar o turno e já o encontraram sem vida. Ele seria um estagiário contratado pela empresa, sem relação familiar com donos ou empregados.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi acionado. Também será instaurado um inquérito com investigação sobre acidente de trabalho com morte.
Na metade de fevereiro, outro adolescente de 16 anos morreu em uma empresa que atua no ramo de oficina e troca de pneus, no bairro São Ciro.
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a vítima estava operando uma empilhadeira, em situação irregular – já que a atividade só pode ser desempenhada por pessoas acima dos 18 anos –, quando o veículo tombou sobre ele. O jovem morreu no local.