Consumidores de Caxias do Sul podem agora fazer reclamações online na plataforma digital do Procon. O programa, que funciona 24 horas, pode ser acessado pelo endereço proconcaxias.com.br. A novidade foi comunicada nesta sexta-feira (10) pela prefeitura.
Para efetuar a reclamação, os usuários devem fazer o cadastro, abrir o protocolo e seguir a evolução da solicitação. Para encaminhar o caso, é necessário que o consumidor possua algumas informações, como nome e endereço do estabelecimento comercial e documentos que comprovem os fatos alegados.
— O objetivo é facilitar o acesso do consumidor, que poderá registrar sua reclamação ou denúncia de qualquer lugar — diz o coordenador do Procon de Caxias, Jair Zauza.
Além da opção online, os usuários continuam com o atendimento presencial na Rua Visconde de Pelotas, 449, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.
Em caso de dúvidas sobre a plataforma ou outras solicitações, os consumidores podem entrar em contato pelo telefone 151 e WhatsApp (54) 99929-8190 (somente mensagens).