Seis pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito ou crimes entre a noite de sexta-feira (10) e a noite de sábado (11) na Serra. Os casos ocorreram em Antônio Prado, Flores da Cunha, Caxias do Sul e São Marcos. Todas as vítimas são homens com idades entre 28 e 54 anos.
William Paulo Silva dos Passos, 33 anos, foi a vítima mais recente. Ele estava em uma motocicleta, na RS-122, em Antônio Prado, quando caiu do veículo e foi atropelado por caminhão, por volta de 23h30min de sábado (11). Segundo informações do Comando Rodoviário da brigada Miliar, a moto estava presa a uma corda e era puxada por um carro quando ocorreu o acidente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. O acidente foi registrado no km 126. Mais cedo, por volta de 15h, na mesma cidade e rodovia, Robson Rodrigues Ribeiro, 28, morreu em uma colisão envolvendo motocicletas.
Ainda na noite de sábado, Luiz Cézar Fernandes Teixeira, 54 anos, foi morto a tiros no bairro Kayser, em Caxias do Sul. O autor dos disparos estava em uma motocicleta e fugiu. O crime ocorreu às 19h12min na Rua Francisco Luchesi.
Menos de uma hora antes, um homem foi morto e outro ficou gravemente ferido em Flores da Cunha. Elias Junior dos Santos da Conceição, 31, foi atingido por tiros Rua Antônio Tassis González, no bairro União, por volta de 18h20min. Os atiradores estavam em um carro e também atingiram outra vítima de 24 anos, que foi encaminhada ao Hospital Pompéia em Caxias do Sul.
Na madrugada de sábado, São Marcos registrou o primeiro assassinato de 2023. O crime aconteceu às 4h20min, nas margens da BR-116, km 115. Elias Calixto Rosa, 46 anos, foi morto a facadas. De acordo com a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, plantonista da Polícia Civil de Caxias do Sul, a vítima estava em um bar, acompanhada do irmão, quando se envolveu em uma briga. Após uma discussão, fora do estabelecimento, Rosa foi esfaqueado.
Na noite de sexta-feira (10), criminosos invadiram uma casa, mataram um homem e feriram outros dois na Rua Alfredo Kruas, bairro Serrano, em Caxias. Tiago Silva, 30 anos, morreu no local. Segundo o boletim de ocorrência, foram efetuados 15 disparos de calibre .380 contra as vítimas. Seis deles atingiram Silva, que não resistiu aos ferimentos. Os outros dois baleados foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles não correm risco de morte. Três pessoas foram presas em seguida por suspeita de envolvimento no crime.