A Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul foi acionada na noite desta sexta-feira (10), por volta de 22h16min, após um crime ocorrer em uma residência na Rua Alfredo Kruas, no bairro Serrano. No local, segundo a polícia, dois homens encapuzados entraram e efetuaram disparos contra três pessoas. Tiago Silva, 30 anos, morreu no local. Outras duas pessoas, um adolescente de 15 e um homem de 24 anos ficaram feridos.
Segundo o boletim de ocorrência, fora efetuados 15 disparos de calibre .380 contra as vítimas. Seis deles atingiram Silva, que não resistiu aos ferimentos. Os outros dois baleados foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles não correm risco de morte.
A dupla de atiradores, após o crime, fugiu a pé em direção ao interior do bairro Serrano. A identificação deles e a motivação para o crime já estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Caxias.
Silva é a 17ª vítima de assassinato em Caxias do Sul em 2023. Só nesta semana, quatro crimes foram cometidos na cidade: na segunda-feira (6), Wagner Antônio de Almeida, 25, foi morto a tiros no bairro Vila Ipê; no dia seguinte, Wellen Antonio Souza Francisco, 32, também foi vítima de disparos de arma de fogo no bairro Santos Dumond. Na noite de quinta-feira (9), Diogo Kerwald, 35, foi executado em frente da família no bairro Planalto.