Natural de Palmeira das Missões, Jacira Fátima Fagundes Ventil, 54, foi cremada em Canela, onde morava, no sábado (25). Ela morreu no Hospital Geral, em Caxias do Sul, em decorrência do acidente que sofreu, por volta das 13h de terça-feira (21), no km 36 da RS-115, no bairro Várzea Grande, em Gramado.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, Jacira conduzia um Hyundai Creta e voltava da terra natal quando teria dormido ao volante. Ela viajava sozinha.
Jacira chegou a ser atendida consciente e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, para exames. No dia seguinte apresentou piora e foi encaminhada para o Hospital de Canela, onde fez uma cirurgia no intestino. Ela ainda seria transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral, em Caxias, onde a morte foi confirmada.
Jaque, como era conhecida por todos, era proprietária de um salão de beleza que levava seu nome no centro de Canela. Ela deixa dois filhos, de 32 e 19 anos.