A Guarda Municipal de Caxias do Sul realizou na tarde desta quarta-feira (1º) a segunda etapa da Operação Bairro Seguro, no Desvio Rizzo. A ação tem como objetivo aproximar a comunidade dos serviços de segurança. Fiscalização de Trânsito e Brigada Militar (BM) também participaram da segunda fase. Na operação, um condutor foi flagrado com entorpecentes, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP), e 49 autuações foram feitas.
Cerca de 25 servidores realizaram blitz nas principais vias do bairro, como na Avenida Alexandre Rizzo, e visitaram estruturas públicas da região. Até mesmo o transporte coletivo foi abordado, como forma de interagir com os moradores.
— Ocupamos algumas vias e em outros pontos no interior do bairro, fazendo contato com a comunidade, escutando lideranças, marcando presença das forças de segurança para a comunidade, dando essa sensação de segurança — declara o comandante da Guarda Municipal, Alex Oliveira Kulman.
A edição de 2023 da operação iniciou no fim de janeiro, no bairro Serrano. Nesta segunda fase, 91 veículos foram abordados no Desvio Rizzo, com nove sendo recolhidos. Além disso, 13 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram flagrados.