Um acidente de trânsito resultou na morte de um homem de 47 anos na noite de sexta-feira (13) em Caxias do Sul. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o veículo que Charles Brizotto conduzia, um Astra, atingiu um poste na Rua Treze de Maio, no Centro. A ocorrência foi registrada pouco antes das 23h.
Conforme o registro da ocorrência, baseado em relato de testemunhas, o veículo se deslocava pela Rua Os Dezoito do Forte, sentido Lourdes-Centro, quando atingiu um carro Honda CR-V. Depois disso ainda andou aproximadamente 200 metros, acessou a Rua 13 de Maio e atingiu o poste de iluminação pública. Brizotto chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu no caminho para o hospital.
Brizotto era morador do bairro Cruzeiro e, há um ano e cinco meses, trabalhava como chapeiro na Deck Hamburgueria no bairro Bela Vista. Ele estava de folga no dia do acidente. Para além da experiência e do conhecimento na área profissional, será lembrado pela personalidade extrovertida e alegre.
— Ele era um cara dedicado, que agregou muito conhecimento para a gente na hamburgueria. Vai ser uma perda significativa. Era alegre, extrovertido, gostava de estar perto dos mais jovens — lembra o chefe Iudson Teixeira.
Por coincidência, Teixeira precisou ir ao Centro na noite de sexta-feira e chegou logo depois que o Astra colidiu contra o poste. Brizotto já havia sido levado pelo Samu, mas Teixeira imediatamente reconheceu o carro.
Brizotto deixa a mãe, com quem morava, duas irmãs e um irmão. O sepultamento será neste sábado, às 17h30min, no cemitério dos Santos Anjos.
Ainda na sexta-feira Bento Gonçalves registrou duas mortes no trânsito. As vítimas eram duas mulheres, passageiras de um Civic, que colidiu contra uma carreta na BR-470.