O Dia das Crianças vai movimentar a Rua Plácido de Castro e duas comunidades em Caxias do Sul. A prefeitura tem programou uma grande festa e os bairros Galópolis e Desvio Rizzo terão atividades para os pequenos se divertirem, além de integrar moradores após dois anos de restrições por conta da pandemia de covid-19 em momentos de lazer com familiares e amigos. Todos os eventos são gratuitos.
No Desvio Rizzo, as atividades estão programadas para este domingo (9), na Rua Darcí João Fachini, 188, no Parque das Rosas, a partir das 14h. O evento é gratuito, e serão instalados no local brinquedos infláveis, além da realização de atividades como perna de pau, corrida do saco e dança das cadeiras. Serão distribuídos cachorro-quente, picolé, refrigerante e doces. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Em Galópolis, a Associação de Moradores realiza, na próxima quarta-feira (12), uma atividade de integração para celebrar o Dia das Crianças, no campo de futebol da comunidade, na Rua Paulino Chaves, 371, das 13h às 19h. A expectativa é de receber aproximadamente 800 crianças. O tema é Abraço da Alegria, em alusão aos dois anos de muitas restrições durante a pandemia de covid-19. A criançada terá à disposição brinquedos infláveis, brincadeiras e bênção. Haverá distribuição de cachorro-quente. Já o algodão-doce e a pipoca serão comercializados.
Mais de 40 atrações na Rua Plácido de Castro.
A prefeitura programou um evento para todos os caxienses, com mais de 40 atrações para toda família, na Rua Plácido de Castro, em frente ao Complexo da Maesa. A festa ocorre na quarta-feira (12), a partir das 14h,
Haverá atrações artísticas musicais e teatrais, além de espaços com opções de jogos e brincadeiras, como pé de lata, corrida do saco, bilboquê, vai e vem, amarelinha, bambolê, boliche de garrafas, jogo de argolas e bolha de sabão. As atividades são realizadas pela equipe do programa Primeira Infância Melhor (PIM), ligado à Secretaria Municipal de Educação (Smed). Destaque também para as oficinas de educação financeira, saúde, educação ambiental, primeira infância e proteção social. As crianças que participarem de alguma oficina, serão presenteadas com pipoca e algodão-doce.
A organização vai disponibilizar água quente e erva-mate gratuitas, por meio do Samae, durante toda a programação. É necessário levar cuia e bomba. A estrutura contará ainda com ambulância do Samu, banheiros químicos e espaço com food-trucks.
Outra oportunidade é para os pais que desejam regularizar a carteira de vacinação dos filhos. O posto avançado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) oferecerá vacina da poliomielite em crianças de um a quatro anos.