Um homem de 48 anos morreu após ser atingido por um eucalipto, na manhã desta quarta-feira (28), em Campestre da Serra. A ocorrência foi registrada por volta de 9h, na localidade de São Bernardo Velho, área rural do município. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Paulo Ortiz do Prado.
Conforme a Polícia Civil, trabalhadores estavam fazendo o corte de eucaliptos no momento do acidente. A árvore que atingiu a vítima tinha cerca de 45 metros. O homem morreu no local. Ninguém mais ficou ferido.
O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Vacaria para necropsia. O caso foi registrado como "outros acidentes" e também é acompanhado pelo gerente-regional da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, Vanius Corte. Ele diz que se trata de um acidente de trabalho, cujo empregador está sendo identificado.
— As informações que temos é que essa pessoa estava trabalhando com uma equipe de corte de eucalipto (...) e, quando eles cortaram, por conta do vento, esse eucalipto caiu numa direção diferente do que eles esperavam. Essa pessoa que faleceu era tratorista e estava em uma caçamba, verificando como estavam sendo colocadas as toras, algo neste sentido — detalha Corte.