Em 42 dias de Campanha do Agasalho, Caxias do Sul arrecadou 203.313 peças, segundo dados divulgados pela Fundação Caxias, responsável pela realização, nesta quarta-feira (3). Ao todo, 67 entidades receberam as doações no município. O arrecadado é abaixo do esperado pela organização, que previa 220 mil peças doadas.
De acordo com a organização, o resultado foi positivo e a solidariedade faz parte da cultura de Caxias.
— Ficamos muito felizes com os resultados. Agradecemos, também, à nossa equipe de voluntários e todos os envolvidos neste processo tão nobre que é a Campanha do Agasalho — diz o presidente da Fundação Caxias, Samuel Avilla.
O coordenador da Campanha do Agasalho, José Theodoro, destaca que essa foi a primeira Campanha, desde o início da pandemia de covid-19, com o formato tradicional. Em 2020, foram arrecadados 153 mil peças, de forma online e, em 2021, 210 mil, através de drive thru.
— Pessoas, entidades ou empresas também se organizam por iniciativa própria e realizam arrecadações, algumas enviando para a Campanha do Agasalho, mas muitas vezes elas já têm destino próprio. O que devemos considerar é o gesto de doar. Com certeza, se fossemos somar as iniciativas próprias deste período, o volume de agasalhos arrecadados seria muito maior — complementa.