Pela segunda vez em uma semana, moradores da Rua Machado de Assis, no bairro Medianeira, em Caxias do Sul, relatam ter encontrado linguiças recheadas com agulhas e alfinetes em sacos plásticos espalhados pela via. A ocorrência inusitada foi percebida pela primeira vez na sexta-feira (1º).
Segundo a moradora Clara Escobar, que compartilhou o relato nas redes sociais, o ato não foi isolado. Na manhã da última quarta (6), outro morador percebeu quando um homem jogou um saco plástico semelhante ao que já havia sido deixado na rua para dentro do pátio de sua residência. Ele viu a tempo de os cães não consumirem o pacote.
Uma ocorrência na Polícia Civil deve ser feita nos próximos dias. Segundo Clara, na semana passada, a presença dos sacos plásticos na rua chamou a atenção dela e dos vizinhos. Depois de abrirem os pacotes, perceberam que os sacos continham a carne e, ao manusearem o alimento, perceberam que ele estava recheado com agulhas e pregos.
— Achei estranho os cachorros cheirando os sacos, fomos investigando e encontramos. Resolvi colocar no Facebook para chamar a atenção e fazer com que a pessoa pare de fazer isso. Para a nossa surpresa, voltou a ocorrer. Meu vizinho viu porque o cachorro latiu muito, ele chegou a ir atrás desse homem, deu voltas na quadra, mas não encontrou — relatou.
Segundo ela, a linguiça estava muito bem fechada e facilmente poderia ser consumida pelos animais na rua, podendo provocar a morte dos bichos. Além das residências, Clara contou que percebeu aumento na presença de cães de rua circulando pelo local, o que preocupa ainda mais os moradores.
— Quem fez isso é uma pessoa sem coração. Meu vizinho tirou a linguiça de dentro da boca do cachorro, se não ele estaria morto. Já pensou que coisa horrível?